quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ATELIÊ SOCIAL DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DE CUITÉ

A fábrica de costura do Bolsa Família de Cuité estar funcionando a pleno vapor, esse importe projeto foi inaugurado no dia 7 de julho do corrente ano e tem gerado emprego e renda para as beneficiárias do programa.



O Projeto de autoria do sr Jefferson Ferreira tem como meta complementar a renda familiar dos beneficiários do bolsa família.


As beneficiárias que lá estão trabalhando, receberam todo o maquinário e a matéria prima para dar início ao seu trabalho, receberam ainda a isenção das taxas de aluguel, água e luz por 2 anos, que serão pagos pela prefeitura.


O ambiente recebeu e será instalado ainda esse mês ar condicionado, as mulheres agora terão um ambiente climatizado e poderão render mais em seu trabalho.









BOLSA FAMÍLIA DE CUITÉ JÁ ATINGE MAIS 70% AS INFORMAÇÕES DA SAÚDE

O Programa Bolsa Família de Cuité já ultrapassou em mais de 40% do esperado para o mês de outubro das condicionalidades da saúde.


As informações são do site do Ministério da Saúde. O site aponta ainda que, dos 12 municípios que compõe o IV Núcleo Regional de Saúde, apenas 7 já encaminharam informações nutricionais de seus beneficiários  ao Ministério. 
São eles: Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cuité, Frei Martinho, Pedra Lavrada, Picuí e Sossego. 
Não prestaram contas: Cubatí, Damião, Nova Floresta, Nova Palmeira e Seridó.










Total de famílias beneficiárias:





























2.800
Famílias que ainda não foram totalmente acompanhadas:828
Famílias totalmente acompanhadas:1.972
Percentual de cobertura:70,43%
Percentual de cobertura esperado para o mês de Outubro:30%
Total estimado de gestantes beneficiárias:38



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FRUTAS E VERDURAS PARA OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DE CUITÉ

Através de um projeto criado pelo bolsa família de Cuité em parceria com a Assossiação dos Agricultores e Fruticultores de Nova Floresta - AFRUNOF, os beneficiários do bolsa família irão receber ainda nesse mês de outubro frutas e verduras. O projeto "Alimente-se Bem" idealizado pelo sr Jefferson Ferreira, visa complementar de forma saudavél e sem custos extras a alimentação das famílias carentes de nosso municípío.
Cuité é o unico município do estado da Paraíba em que os beneficiários do bolsa família terão direito a receber as frutas produzidas em nossa região e também hortaliças.

Um agradecimento especial ao pessoal do "Canteiro Cheiro Verde" de Nova Floresta por todo o apoio técnico.


Breve: cronograma de entrega
 

Postagens populares