O cadastro de cada família deve ser atualizado toda vez que houver alguma mudança em composição, rendimento, endereço, entre outras.
Independente dessas mudanças, o município deve promover a atualização dos cadastros a cada dois anos. Não existindo nenhuma alteração a fazer, o município deve confirmar os dados da família e retransmitir à base nacional.
O último recadastramento no nosso município foi no ano de 2007, entre os meses de março e dezembro, foram recadastradas naquele ano mais de 2700 famílias.
No dia 02 de março deste ano, foiu dados inicio a mais um recadastramento e desta vez temos um tempo um pouco mais reduzido para cumprir nossa meta, devido as alterações no sistema e formulário que irão ocorrer este ano, o MDS determinou que todo município tem que atualizar o seu banco de dados até o dia 31 de agosto.
Estamos com uma média de atendimento muito boa, são distribuidas 48 fichas por dia, sendo 24 para o turno da manhã e 24 para o turno da tarde, mas devido aos atendimentos à mulheres grávidas, idosos, mulheres com crianças de colo e deficientes, estamos atendendo em média 56 famílias por dia, atingido até o dia 30 de junho o total de 2310 famílias recadastradas.