terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Detrans pedem mais prazo para a instalação de chips em veículos


Os Estados devem instalar chips de identificação em todos os veículos novos até junho de 2014, mas eles se preocupam com o prazo e o custo dessa determinação. Segundo a norma federal a instalação deve começar em janeiro de 2013, por isso a Associação Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito – Detrans (AND) enviou abaixo assinado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com pedido de prorrogação do prazo e mais esclarecimentos.
De acordo com a Associação, os custos para cumprir a nova regra são altos e os Estados não possuem recursos para isso. A ADN defende ainda que não basta oschips, é preciso ter o local que receberá as informações como placa e taxas pendentes. Este é o objetivo do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav), fiscalizar veículos com irregularidades. Além de ajudar na gestão de tráfego e no pedágio eletrônico.
O Denatran, como resposta, deve analisar o pedido, contudo, manteve os prazos. Os custos dos chips devem ser repassados aos proprietários dos veículos durante o emplacamento. O preço do chip cobrado pelas empresas participantes dos pregões é de R$ 18.

cnm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares