O peso ao nascer é um dos principais fatores de risco relacionados à mortalidade infantil e a sobrevivência das crianças. A análise da situação de saúde do brasileiro, desde o nascimento até a morte, está no relatório Saúde Brasil 2010. O documento traz outros dados que mostram como o programa Bolsa Família tem contribuído para avanços na saúde dos seus beneficiários.
Segundo o Gestor do Bolsa Família, Jefferson Souto, "ao melhorar o acesso à alimentação, o programa, criado em 2003, levou a uma melhoria no peso das crianças ao nascer, na estatura média do brasileiro e até no aumento da cobertura das campanhas de vacinação infantil."
Em mais uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Bolsa Família, está sendo intensificada a campanha em favor a Saúde da Mulher que é a "Campanha de Combate Câncer de Colo de Útero".
Segundo o Secretario de Saúde, Gentil Palmeira, a parceria visa levar informações as mulheres a cerca do exame preventivo, chamado de CITÓLOGICO, mais conhecido como EXAME DA LÂMINA, que está sendo realizado em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 08hs ás 17hs na zona rural e urbana.
Ainda Segundo o Secretário, esta semana as Unidades de Saúde da zona urbana estarão abertas a noite, "um horário especial para aquelas mulheres que não podem ir a Unidade de Saúde durante o dia, que é de segunda a quinta-feira das 18hs as 21hs".
Estão sendo realizadas reuniões com as mulheres beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, para informar sobre a importância do exame na saúde das mesmas, bem como o Bolsa Gestante e Bolsa Nutriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário