Os acessos se dão das formas mais diversas, em lan houses, em casa, no trabalho, através de aparelhos de smartphones, modens, entre outros modos. Mas uma coisa em comum entre as diversas maneiras de navegação é a insatisfação dos usuários com os serviços prestados pelas operadoras de internet. Os problemas dos serviços de internet são tantos e as soluções caminham a passos tão lentos que devido à grande quantidade de usuários - que vem crescendo dia a dia, mas a infraestrutura não acompanha tal crescimento - corre-se o risco da Paraíba viver um “apagão” virtual, especialmente nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.
Para os especialistas, na verdade, isso já vem acontecendo, com a permanente baixa qualidade dos serviços. “Já vivemos uma realidade de que a velocidade fornecida não é a prometida em boa parte do tempo e as quedas de sinal são constantes. Estas são características de um futuro 'apagão', já que se a situação não melhorar, se não houver os devidos investimentos, a demanda pode deixar de ser atendida como um todo”, destaca Alexandre Moura, membro da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Internet (Assespro).
Esta é uma realidade nacional e, consequentemente, afeta os usuários paraibanos. É comum ouvir relatos de internautas afirmando que o serviço de internet oferecido deixa muito a desejar. Além de ser lenta, em muitos casos, a internet cai constantemente e é motivo de muita reclamação.
Polêmica Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário