Com o avanço das novas tecnologias, tornou-se imprescindível estar conectado a rede de computadores. Hoje temos uma cultura digital, onde as Redes Sociais exercem um papel importante na comunicação e transformação da sociedade. Quando uma ferramenta como essa passa a ter importância para a vida e para o desenvolvimento econômico e cultural da sociedade, é obrigação do Estado garantir sua oferta. Entretanto, por mais importante e, para alguns, acessível que seja a Internet, tal instrumento de comunicação não alcança todos os cidadãos brasileiros, por diversos motivos.
O I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Curimataú Paraibano tem a pretensão de reunir blogueiros da região e cidade circunvizinhas, para discutir temas como: “O papel das Mídias Sociais na comunicação e transformação da população do Curimataú”; O Papel da Blogosfera e os desafios da Liberdade Midiática; Comunicação Comunitária; Regulação das Comunicações; Educação e a Blogosfera; Construindo uma Rede Social; Blog como ferramenta de Comunicação e Expressão; Banda Larga. O encontro é uma forma de se estabelecer compromissos de difusão das diversas linguagens e culturas no universo midiático da região. Uma atividade que busca informar, formar e integrar as pessoas do Território do Curimataú, que utilizam as Redes Sociais.
O Encontro acontecerá no dia 29 de julho de 2011, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité, a partir das 09h e contará com as participações de Percival Henriques, presidente da ANID (Associação Nacional para Inclusão Digital); Sonia Lima, representaste da AMARC (Associação Mundial de Rádios Comunitárias); Marcela Sitônio, Presidente da API (Associação Paraibana de Imprensa); Xhico Raimerson, Diretor das Redes Sociais e Governo Eletrônico do Estado da Paraíba e por fim a presença de Daniel Dantas, que coordena o movimento de Blogueiros Progressistas no Rio Grande do Norte.
"Vocês são uma alternativa, uma possibilidade que a sociedade participe que não fique refém desse ou daquele formador de opinião pública, ela pode ouvir, escutar ou ler, mas também pode falar". Lula
“A liberdade da internet é ainda maior que a liberdade de imprensa.” Ayres Britto, ministro STF.
Fonte: serradecuite.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário