terça-feira, 8 de outubro de 2013

ABERTURA DA II SEMANA D BEBÊ DE CUITÉ

O Fórum de Debates Sobre Políticas Públicas para Criança e Adolescente marcou o início das atividades da II Semana do Bebê de Cuité. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, e acontece de 05 a 12 de Outubro. 


A campanha teve início no último sábado (05) com um programa de rádio especial, onde a Secretária de Assistência Social do município, Vanderlânea Macedo, esclareceu a comunidade todos os detalhes da semana.



O Fórum aconteceu na manhã desta segunda-feira (07) no Salão Paroquial da Matriz Nossa Senhora das Mercês. Na ocasião foram realizadas apresentações de vídeos, da Filarmônica Municipal e do Grupo de Ballet do Programa Jovens Músicos e ainda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cuité (SCFV).

Após as apresentações, o Psicólogo do Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Cuité (NASF), Dr. Jean Ferreira, ministrou uma palestra com o tema ‘Primeira Infância’, durante a mesma foram realizadas dinâmicas de interação com o público, tornando assim, um momento de descontração.

À tarde, a programação foi retomada com uma palestra da professora Doutoranda em Ecologia pela Universidade de Brasília – DF e Membro da equipe Acadêmica do PRODEC, Maria Lizabete de Souza Povoa, com o tema ‘Família’. Em seguida foi formada uma mesa redonda com debates sobre as duas últimas palestras.

Encerrando o ciclo de palestras, a Dr.ª Iloma Odete, Médica Pediátrica e Infectologista, Coordenadora do programa CUIDAR e Diretora do Departamento de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Intanhaém-SP, abordou o tema ‘Dependência Química Infanto Juvenil (Meios de prevenção e combate, tratamento, apoio familiar e serviços disponíveis).

No final do dia foi aberta a Exposição de fotos de Bebês Cuiteenses com o tema ‘Imagens do Futuro’ na Praça Cláudio Gervásio Furtado – Centro, acompanhada da Fanfarra Municipal Dona Domitila.

Dentro da programação da II Semana do Bebê de Cuité será realizada nesta terça-feira (08) uma Feira de Serviços da Saúde Sobre Crianças e Adolescentes na Escola Municipal Julieta de Lima e Costa com stands sobre Nutrição do Bebê, Saúde do Bebê e Cuidados da Saúde do Bebê especial, a partir das 8 horas da manhã.

Simultaneamente será realizado um Concurso de Redação sobre a primeira infância com premiação para os três primeiros lugares, a Hora do Conto nas Creches Municipais e uma palestra com o tema ‘Drogas na Adolescência’ com o palestrante Deusimar Wanderley Guedes, no auditório do INSS, das 8 às 14 horas e sorteio de brindes.

Encerrando as atividades, serão realizadas apresentações culturais no Teatro Municipal a partir das 19 horas.

Ascom/Cuité
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares