terça-feira, 1 de outubro de 2013

LUIZ COUTO NÃO FOI AMEAÇADO DE MORTE

O Governo do Estado, através de nota emitida pela Secretaria de Comunicação Institucional, desmentiu a informação de que teria recebido denúncia relacionada a ameaça de morte ao deputado federal Luiz Couto (PT).
A secretaria informa que a presença de policiais militares na escolta do parlamentar na data de sua última vinda ao Estado deveu-se a apoio de rotina da Polícia Federal e não à denuncia que fundamentasse a necessidade de reforço na proteção do deputado.

Confira a nota na íntegra:

Com relação ao pronunciamento do deputado federal Luiz Couto, na sessão de ontem na Câmara Federal, a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional vem a público esclarecer que:
A Secretaria de Estado da Segurança não detectou ou recebeu nenhuma denúncia de ameaça às vidas do deputado nem da ex-ouvidora Valdênia Paulino, portanto, não partiu da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social qualquer informação ao parlamentar ou à Polícia Federal sobre supostas ameaças destinadas aos mesmos.
A presença de policiais militares na escolta do deputado federal Luiz Couto na data de sua última vinda ao Estado deveu-se a apoio de rotina à Polícia Federal e não à denuncia que fundamentasse a necessidade de reforço na proteção do deputado.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária abriu sindicância para investigar o suposto uso do veículo do Grupo Penitenciário de Operações Especiais, bem como solicitou ao Ministério Público apuração dos fatos narrados na denúncia do deputado Luiz Couto.
As denúncias feitas pelo parlamentar carecem de fundamentação para auxiliar as investigações que serão realizadas pelas secretarias de Estado da Segurança e Defesa Social e Administração Penitenciária.
O Governo do Estado ressalta ainda que, no limite de suas competências, qualquer ameaça à integridade do deputado será apurada de maneira enérgica pelas forças de segurança da Paraíba.


Fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares