sábado, 18 de maio de 2013

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA CAUSAM TUMULTOS EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS


Beneficiários do Bolsa Família lotam agências bancárias em João Pessoa por conta de um boato de muito mal gosto.



Agências bancárias ficaram tomadas por uma multidão na tarde deste sábado (18) em vários pontos de João Pessoa. A informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família, programa do governo federal, fez com que as pessoas lotassem as agências. Em uma unidade da Avenida Cruz da Armas, houve tumulto e algumas pessoas chegaram a passar mal. Policiais militares foram acionados para conter a multidão.
A secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, disse por telefone à produção da TV Cabo Branco que não há motivos para correria e que o pagamento do benefício do Bolsa Família fica depositado na conta do beneficiário do programa até o saque. "Foi um boato que surgiu em Manaus e se espalhou por todo o país. Passei neste sábado em algumas cidades, como Sousa e Pombal, e verifiquei a mesma situação: agências lotadas", disse.
Em uma agência do Centro de João Pessoa, pelo menos quatro mil beneficiários foram até o local, segundo o tenente-coronel Almeida Martins, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar. "O Centro Integrado de Operações Policiais recebeu a informação de que todas as agências bancárias estavam sendo literalmente invadidas por beneficiários do Bolsa Família. Então, foram mobilizados policiais do 1º, 5º e 7º batalhões", disse.
De acordo com Almeida Martins, apesar do tumulto não ocorreu nada grave. "As pessoas estão impacientes por conta da multidão, mas até agora não houve exaltação e estamos garantindo a segurança deles", afirmou.
A dona de casa Ana Carla Melo disse que recebeu a notícia de que se não recebesse o pagamento neste sábado perderia o mês. “Por isso que estamos aqui. É um dinheiro pouco, mas que se a gente deixar para lá, vai fazer muita falta. Estou aqui desde as 16h e até agora não consegui sacar o dinheiro. Tenho pressão alta e o desconforto é grande. Até dois caixas eletrônicos parece que já estão quebrados”, disse.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba disse que desconhecia a informação de que o último dia do pagamento do Bolsa Família seria hoje e não soube explicar a razão do tumulto.
A reportagem tentou entrar em contato com a coordenação do Programa Bolsa Família no estado, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares