terça-feira, 17 de maio de 2011

17 de maio dia nacional de combate




O dia 17 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate à Homofobia por meio do Decreto Presidencial assinado em 2010. Nesta data toda a população brasileira é convocada à mobilização para o combate a todas as formas de discriminação e de violação de direitos do segmento LGBT. 

A homofobia se caracteriza como uma violação de direitos, bem como uma forma de preconceito contra os homossexuais. O Dia 17 de Maio, é um dia de reafirmação do da população LGBT ao respeito e à dignidade.
Convocamos a rede socioassistencial para a mobilização local e o debate sobre os direitos da população LGBT, com a reafirmação da não-discriminação baseada em razão da orientação sexual. Nessa direção, ressaltamos, ainda, a importância do fortalecimento das ações de prevenção à violência e à discriminação e de enfrentamento das violações de direitos da população LGBT. 

Que o Dia 17 de Maio renove o compromisso do Poder Público e da sociedade brasileira com a não aceitação de qualquer ato de violência, abuso ou exploração praticado contra o segmento LGBT com base em preconceitos relativos à orientação sexual.  

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares