sexta-feira, 20 de maio de 2011

Precisamos mudar nossos conceitos

Nossa tendência por não respeitamos nossas diferenças é nos embriagarmos de preconceitos, em maior ou menor grau. Algum de nós deixa esse sentimento transbordar para as atitudes, machucando as pessoas, discriminando abertamente ou de forma camuflada (que é a forma mais medíocre do homem se expressar)

O combate ao (próprio) preconceito é uma luta constante, que precisamos travar a cada contato, a cada nova amizade, a cada conversa, a cada decisão, o preconceito é uma herança milenar da humanidade e, provavelmente, ainda levaremos milênios para conseguir eliminar totalmente este sentimento de nossas mentes e corações (se é que isso é realmente possível).

Desta forma, estamos hoje como responsáveis pelo Programa Bolsa Família do município de Cuité esclarecendo equívocos transmitidos por força deste mal chamado preconceito.

 


O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. O programa visa à inclusão social dessa faixa da população brasileira, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais. Em nosso município temos hoje 4257 inscritos no CAD ÚNICO.

No município de Cuité estamos ligados diretamente a Secretaria de Assistência Social onde procuramos constantemente efetivar em nosso município uma política de direitos e inclusão, trabalhando para que este público que se encontra em vulnerabilidade tenham diferentes oportunidades durante construção da história de vida de cada um.

Desenvolvemos hoje projetos como: JOVENS MÚSICOS, atendendo 350 alunos, Centro Municipal de Informática, Encontro de Cultura,em breve estaremos legalizando ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLAVEIS DE CUITÉ, Casa do Artesão, trabalhamos em parcerias com os programas PETI, CRAS, CREAS, Projovem, secretarias de Saúde e de Educação.

Baseado nestas ações que o Bolsa Família de Cuité vem realizando, e com intuito de divulgarmos a beleza do povo cuiteense que carrega traços indígenas, negros, brancos, pardos que valorizam o olhar, o sorriso de nosso povo, Quando nos referimos à beleza humana, entram em jogo inúmeros fatores que normalmente não se aplicam a objetos ou eventos. A beleza é um conceito social, e freqüentemente é resultado da intersecção de diversos fatores biológicos, sociais, climáticos, ambientais e históricos. Por estes motivos, estamos promovendo um concurso para o público do programa, onde durante todo o ano estaremos através do nosso blog escolhendo garotos (os), crianças, idosos para fazerem parte do calendário municipal que será publicado ao término do ano.

Charme, beleza, bom humor, sabedoria, modernidade, não importa a característica que inspire seu voto. O importante é que sua escolha vai funcionar como um gesto de valorização, um voto de confiança que vai dar visibilidade a beleza do povo cuiteense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares