quarta-feira, 25 de maio de 2011

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA IRÃO PASSAR POR UMA AUDITORIA

O Bolsa Família de Cuité irá realizar nos próximos dias, uma auditoria em 292 beneficiários do programa. O público é composto por pessoas cuja renda declarada no Cadastro Único é inferior aos rendimentos, bens e/ou créditos identificados em outras bases de dados do Governo Federal (subdeclaração de renda), e também e pelos registros sobre pessoas falecidas, mas ainda ativas no Cadastro Único, identificadas no cruzamento com a base de dados do Sistema Informatizado de Óbitos (SISOBI).
O município terá o prazo até 31 de outubro para averiguar as informações dessas famílias e realizar a atualização cadastral.

No caso dos beneficiários do Bolsa Família, o não cumprimento do prazo acima leva ao bloqueio dos  benefícios a partir da folha de pagamento de novembro de 2011. Se não houver atualização cadastral até 31 de dezembro de 2011, os benefícios serão cancelados a partir da folha de janeiro de 2012.

As verificações periódicas feitas pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) e pelo município têm por objetivo manter a qualidade das informações registradas na base cadastral e, consequentemente, melhorar a  focalização do Bolsa Família e dos demais programas que utilizam o Cadastro Único. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares