segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CREAS de Cuité-PB em parceria com a Igreja Católica realiza II Campanha de prevenção as Drogas no Município

A secretaria Municipal de Assistência Social de Cuité, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, realiza “II Campanha de prevenção ao uso de Drogas no município”, que acontecerá de 18 a 22 de setembro corrente ano.

Neste dia 18, realizou-se no espaço da Escola Municipal Eudócia Alves, o “II Fórum Municipal de Prevenção e Políticas Públicas sobre drogas”.


Durante o evento, no período da manhã iniciaram-se os trabalhos com as apresentações da Filarmônica Local e do CAPS AD Primavera de Cabedelo com um Samba de Roda (Grupo formado por dependentes químicos em tratamento .

Em seguida abriu-se espaço para a fala das autoridades e posteriormente deu-se aconteceu a palestra sobre: “DROGAS-Família e Escola: Informação como Prevenção” com o Palestrante Deuzimar Guedes (Advogado, Psicólogo e Agente especial da Policial Federal aposentado). Ainda pela manhã, os participantes dividiram-se em oficinas temáticas voltadas para estimular o autocontrole, o equilíbrio e a superação.

No período da tarde, um “Ex dependente químico” do município em seu depoimento falou sobre a importância da família para a recuperação dos dependentes, em seguida houve uma apresentação cultural  realizada pelos usuários do CAPS de Cuité (que brilhantemente abordaram a temática proposta),  e dando prosseguimento aos trabalhos aconteceu uma palestra com a Sra. Maria Rizonete Gomes (Psicóloga.

 Especialista em Promoção de Saúde e Prevenção ao Uso de Substâncias Psicotrópicas com foco na Educação, Políticas Públicas e Trabalho), encerrando em seguida o Fórum.

O evento contou com a participação de profissionais da Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Alcóolicos Anônimos, Lideranças Religiosas e Sociedade Civil.

Dando continuidade aos trabalhos da Campanha, neste próximo domingo (dia 22 de setembro), estaremos realizando apresentação da “Trupe na rua” com a Cia. De Teatro Aurea Dantas, onde na oportunidade, realizar-se-á panfletagem e disponibilização de informações a partir das 13h00, no espaço onde acontecerá as festividades em comemoração a festa de Padroeira da Cidade.

Cabe informar que esta é uma Campanha da Prefeitura Municipal de Cuité realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CREAS, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês.
“Diga não as Drogas. Essa Luta também é sua!”


Contamos com sua Participação.

 Blog Serra de Cuité








































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares