quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MISTÉRIO NA AMAZÔNIA

Sabe o que são essas pequenas estruturas brancas semelhantes a uma torre com uma cerca de teia ao redor? Não tem  ideia? Tudo bem, os cientistas também estão longe de ter a resposta – eles não sabem do que se trata e nem o que as criou.

Medindo dois centímetros de comprimento, elas foram encontradas no começo de junho por Troy Alexander, um doutorando da faculdade de Georgia Tech. Ele descobriu a formação bizarra no fundo de uma lona azul próximo ao Centro de Pesquisa Tambopata, no sudeste da Amazônia no Peru.
Ele, então, encontrou mais três exemplares em troncos de árvores na floresta, relata o site Wired.com. William Eberhard, um entomologista do Instituto de Pesquisa Tropical Smithsonian disse ao site que ele não tinha ideia do que era aquilo.
Norm Platnick, curador emérito de aranhas no Museu Americano de História Natural, acrescentou: "Eu vi a foto, mas não tenho ideia de que animal pode ser responsável".
De acordo com a National Geographic.com, um entomologista vai viajar para o centro de pesquisa neste inverno para tentar identificar o que está construindo as “misteriososas” cercas da floresta.


Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares